Linguagem[+]

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PRIMAVERA É FLORES E POEMAS


Acervo do artista

    Logo mais iremos, Sandra e eu, ao vernissage do meu nobre, particular e grande amigo Rodrigo Antônio de Haro, autor de inúmeras e maravilhosas obras... degustar, eu particularmente, um tinto, dada a temperatura que persiste em ser do inverno que longe já vai. Parafraseando Antoine de Saint-Exupéry, começo a ser feliz desde agora, imaginando encontros que teremos com confrades amigos. 
    Postas as flores, eis um poemeto modesto para se fazer presente os meus versinhos que têm a intensão de alegrar o mundo que estiver triste.


OLHOS CADENTES


Estes teus olhos cadentes
Que me transpassam a ternura,
Na minha alma perdura
Quais brasas incandescentes.

Aferram-me a fogo e dentes
E me marcam com a doçura  
Virginal da criatura
Que és, mas que tu não sentes.

Teus olhos são duas luas
Sonolentas como as tuas
Carícias doces de amor.

Eu sonho o luar com as duas
Brasas em chamas e nuas
A incendiar meu pudor.

3 comentários:

  1. Vim conhecer teu espaço... Adorei e aqui vai:
    Os olhos dizem tanto
    num olhar...ou num sorrir...
    são carícias feitas de encanto.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ter neste espaço
    Até então, pois deserto,
    Olhos distantes que certo
    Procuraram este regaço.

    Este poemito que faço
    De olhar lasso, mas aberto
    Faz o meu ser mais desperto
    Para deixar-te um abraço.

    E as carícias de encanto
    Dão-me a alma de um santo
    Para a retribuição

    Do teu poema que é um canto
    Cantado por acalanto
    E nina o meu coração.

    Minha gratidão. Laerte.




    ResponderExcluir
  3. Há neste olhar algo que encanta
    Há neste olhar algo que inspira
    Há neste olhar algo de uma santa
    Claro que neste o amor respira.

    Muito bonito mestre, belo encantamento.
    Meu terno abraço e boa semana de paz.

    ResponderExcluir