Linguagem[+]

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DIA DOS ARCANJOS

    Hoje é dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, e para homenageá-los, eu posto aqui uma obra do famoso artista Rodrigo de Haro, de São Miguel, bem como um dos meus livrinhos que tem na capa um anjo que Rodrigo fez para ilustrá-lo. Deixo ainda um poema de um concurso literário que participei, tendo como tema, Augusto dos Anjos.


Publicado em:

AUGUSTO DOS ANJOS
E SUA TOSSE TÍSICA

O poeta é um vidente 
Que não enxerga o que vê,
Mas vê aquilo que sente
Qual se estivesse à mercê 
Do que lhe é evidente.
O Anjo Augusto, se crê,
Viu mais, depois de doente.


Pseudônimo: Arlindo Orlando
Autor: Laerte Sílvio Tavares 


6 comentários:

  1. Laerte, sem dúvida, homenagem, no dia dos Arcanjos, com o poema de Augusto dos Anjos, as obras do artista plástico catarinense Rodrigo de Haro: “São Miguel” e a pintura para capa do livro “Alfabeto Angelical”, com teus poemas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! - "Pegue o fósforo e acenda o teu cigarro... (no bar Zorra - não sei como se escreve) depois do segundo chope. Abraços. Laerte.

      Excluir
  2. Meio a uma legião de anjos, talvez, tudo é capaz de se transformar, possibilitando ao autor tornar-se um vidente... Certamente, Augusto dos Anjos deleitava-se na própria imaginação, assim como Laerte deleita-se nas suas composições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amor! Não ganhei o prêmio literário, mas o teu aplauso é maior que os louros da vitória. Laerte (o Arlindo Orlando derrotado).

      Excluir
  3. Minha gratidão, Piedade! Como é bom encontra eco ao que escrevemos. Abraço fraterno. Laerte(Silo)

    ResponderExcluir