Linguagem[+]

domingo, 12 de maio de 2024

Às Mães

 

Web



MÃE

Autor: Laerte Tavares

 

Dia das mães, eu sei que é todo dia,

Porém para homenageá-la há um dia a ela

Como há o dia santo em liturgia,

Também ao Dia das Mães, o amor chancela.

 

Por isso neste dia, minha poesia

É uma homenagem às mães que se revela

Como uma celebração, a mais singela

Prece de amor feito à Ave-Maria..

 

Que essa homenagem tão subjetiva

Interpretada seja como altiva

Admiração às mães, com meu respeito.

 

Possivelmente entendam minha alma cativa

Ao meu amor filial à mãe não viva

Que vive em mim liberta no meu peito.




12 comentários:

  1. Desejo a todas as mães, hoje e sempre, pela divina graça de ser mãe, muitas felicidades, hoje e sempre. Abraós a todas. Laerte Tavares.

    ResponderExcluir
  2. Com três letras apenas
    Se escreve a palavra Mãe
    É das palavras pequenas
    A MAIOR que o mundo tem
    ...........................................
    Feliz dia das mães
    .
    Bom domingo
    .

    ResponderExcluir
  3. LINDA tua poesia!Adorei!
    abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Caro Laerte
    Um poema belíssimo dedicado às Mães.
    Uma celebração que tem dia marcado mas que
    recordamos todos os dias das nossas vidas.
    Muito obrigada, meu amigo.
    Abraço afectuoso.
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Unos bellos poemas nos dejas (letra y video) para ese gran ser que nos dio la vida.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  6. Como é tradição, celebrámos em família.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Laerte,
    Que bela homenagem as mães, realmente todos os dias elas merecem ser homenageadas por todo o amor que dedicam a família.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Uma merecida homenagem a todas as mães que sabem sê-lo.
    Comemora-se hoje o Dia Internacional da Criança, cujo sucesso na vida depende sempre de uma boa mãe.
    Bom fim de semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo!

    "Como há o dia santo em liturgia" - muito gratificante! Nunca tinha pensado isso. Faz muito sentido.

    Muito grata.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. querido amigo trovador del amor Silo Lirico , nos escribes
    una lección y emocionado homanaje donde la mujer es la
    luminica y dorada voz del alumbrar la soledad de las huellas
    sobre la arena o al esconderse el sol como un beso agradecido
    bellisimo poema , video y matices que hornean de rimas trinos
    y versos del corazón este hermoso contenido poetico...mis saludos
    feliz semana y un fuerte abrazo Silo Lirico . jr.

    ResponderExcluir
  11. Laerte,
    Passando para deixar
    meu abraço e matar
    saudades de seu blog.
    Bjins de gratidão por
    ler no Espelhando.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir