Linguagem[+]

sábado, 23 de setembro de 2023

HOJE COMEÇOU A PRIMAVERA

     Minha constituição anímica me faz sensível às mudanças de estações do ano neste maravilhoso país tropical abaixo da linha do equador, o Brasil, que por natureza é um paraíso, não fosse a administração viver-se-ia bem melhor, mas não há bem sem senão e vive-se. Meu ser sente as mudanças climáticas das estações por sensações concretas e minha alma as sente por sensações que transcendem à física e concernem à vibrações sensoriais de outra ordem universal, que só o espírito as sente. 

     De todas a estações, a que mais me sensibiliza é a PRIMAVERA que começou hoje às 3:50h. Neste tempo, à sua atmosfera, sinto uma alegria sem causa definida como um louco pressagio de algo bom que me acontecerá. Isso porque amo as flores, o calor médio e a luz que ilumina bem de maneira moderada, sem aquela insolação agressiva

     Concretamente, a Academia Catarinense de Letras, confraria da qual faço parte, ao aniversário de seus cento e três anos, inaugurou à Primavera com obra literária extraordinária – uma coletânea com textos de seus acadêmicos em homenagem aos trezentos e cinquenta anos de aniversário de nossa cidade sede – Florianópolis SC. O título do livro é NAS ASAS DO MARTIM-PESCADOR.  

A primavera me excita e feito fera no cio 

Corto campo, cruzo rio buscando luz mais bonita

Ou alguma flor que se agita procurando pela luz. 

Esta estação me seduz, leva minha alma às alturas 

Dos céus entre as almas puras e de beleza infinita.